quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sine qua nom...

Eu poderia ter sido...
matemático, mas andava cheio de problemas." (Idrees Mahmood)

Preciso tirar férias... principalmente de mim!

Fiz uma confusão hoje, que deixei uma professora amiga minha tonta....kkkkk
Achei que amanhã era quinta-fera e é quarta. Marquei viagem - as duas juntas - pedi que arrumasse a malas, avisei que estava frio para onde vamos (Barbacena, Minas Gerais...)
Ela ligou para arrumar uma van, condução fretada para que pudessemos ir para a rodoviária, em São Paulo, com saída às 6h30da madrugada (quem merece?)... Riu muito de minha confusão... Pois é!
Perguntaram outro dia o que significa a expressão: Sine qua nom (assim mesmo com "m" no final. Essa expressão vem do latim e em latim NENHUMA PALAVRA TERMINA EM ene- nem mesmo in MEMORIAM.
Condição sine qua nom, significa codição indispensável. Coditio sine qua nom id
(Caramba!!! O que eu ganho por saber isso?)

Bem, preciso de férias. Até de mim. Esquecer de mim um tempo...
Ando cansada até dos meus pensamentos.
Como tirar férias de nós mesmos?
Trabalho, estudo, pesquisa...
"N" informações e centenas de tarefas...
"Se eu queria enlouquecer, esta é a minha chance"...
Pesquisas e livros e congressos... Pensando bem: gostar disso é normal?

A condição sine qua nom, hoje? Não sei...
Talvez dormir e sonhar, que estou apenas dormindo mesmo.

4 comentários:

Dea アンドレア disse...

Ops, que confusão ...ou vc estava pensando que estava no Japão?
Boa viagem!!

Tomazina disse...

Nossa mãe, que papo de doido rsrsrs.Eu sei muito bem quem eu puxei com as minha viagens mentais... sem drogas... eu sai correndo pq estava atrasada de pantufas, beijei parede dormindo, e dou risada sozinha de mim mesma...eu tiro ferias de mim qd eu durmo

Tomazina disse...

mmamaeee
to comentando pela 2 x
acho q vc nao me quer
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tomazina disse...

mamãezinhaaaaaaaaaaa